Pular para o conteúdo principal

O uso de palavras-chave contribui para que o seu blog ou site, tenha um bom desempenho nos mecanismos de busca da internet e ainda que seja bem ranqueado nas páginas do google.

Com a aplicação dessa técnica, você vai ter mais leads e fechar mais negócios. Porque aumente o volume de pesquisa da palavra-chave de acordo com a temática para a criação de conteúdo da sua empresa ou escola.

O foco principal é ter um crescimento orgânico, o alcance pode ter resultados parecidos com o de um google ads por exemplo, mas que ao contrário do anúncio você estará entregando valor ao seu cliente, e ele poderá sempre acompanhar e te indicar para outras pessoas. 

Mas não basta apenas usar essas palavras de modo aleatório, é preciso utilizar um planejador de palavras-chave, e uma consultoria especializada no assunto também pode ajudar. Continue a leitura e descubra como você pode iniciar com as palavras-chaves. Confira!

1.Otimize suas palavras-chave para melhorar o SEO

otimização de palavras-chave

O primeiro passo é utilizar palavras-chave relevantes. Isso pode ser feito com o auxílio de uma consultoria SEO ou plataformas que possam te dar esse direcionamento. Tente identificar quais são os termos que os seus clientes procuram e que podem direcionar aos seus produtos ou serviços.

Nesse momento você precisa pensar com a cabeça do seu cliente. Vamos supor que uma empresa de seguros veiculares. Ela precisa procurar palavras-chave relacionadas com os seus serviços.

Exemplo: seguro auto, cotação de seguro auto, quanto custa seguro auto. E assim incluir esses termos dentro do conteúdo e também no site. Para quando pesquisarem esse termo, aumentar as chances da sua página aparecer.

2. Compreenda a relevância das palavras-chave

funções do seo e palavras-chave em ilustração
Não basta apenas criar uma técnica para distribuir em maneiras repetidas a palavra-chave, também precisa colocá-la em títulos e descrições: Isso ajudará os mecanismos de busca a indexar suas páginas corretamente, assim os direcionamentos serão mais exaltados e as chances de conversão só aumentarão.

Exemplo:
Título –  O seguro auto que você tanto procura
Descrição – Faça já a sua cotação, nosso seguro auto tem a cotação completa e que cabe no seu bolso. Saiba mais.

3. Identifique as palavras-chave relevantes

digitação de palavras-chave para encontrar lugares no mecanismo de busca
Não adianta só saber quais palavras o seu cliente supostamente pode buscar, porque as palavras-chaves precisam ser relevantes. Além da análise de desempenho que precisa ser feito, para acompanhar o fluxo de de alcance e buscas das palavras e tudo isso pode ser feito com ferramentas de busca SEO

Com o marketing de conteúdo, a criatividade se une a técnica SEO e também aos mecanismos de buscas, junto a lista de palavra-chave são adicionados mais informações que realmente vão ajudar os seus clientes, ao mesmo tempo que promove a sua marca e impulsiona o crescimento e conquista orgânica de uma boa posição nos buscadores.

 

4. Implemente seu conteúdo com palavras-chave semântica

mulher digita palavras-chave semântica no notebook

O conteúdo é a parte mais importante de seu site, para incorporar precisa escrever as palavras-chave relevantes somadas a semântica da palavra-chave, é basicamente uma lista.

São palavras secundárias mas que também tem reconhecimento e são mais alinhadas nas buscas. Além de facilitar o direcionamento de tráfego do seu site e melhorar a busca orgânica através dessa complementação do SEO.

Exemplo:
Você quer trabalhar com a palavra-chave seguro auto.
As palavras-chave semântica seriam: seguro de carro, seguro de veículo, seguro de acidentes, seguro de aluguel de carro, seguro de roubo, seguro de proteção veicular.

5. Ajuste palavras-chave para aprimorar o SEO

ajustes de palavras-chave no site

A linkagem interna com palavras-chaves é a melhor maneira de ajudar os mecanismos de busca a entender melhor o seu site. Quais seria o objetivo dele e quais leads podem ser captados. Porque leva mais alcance aos mecanismos de busca e contexto adicional sobre o que contém em cada página.

Faça otimização das palavras-chaves para dar mais velocidade às páginas, os mecanismos de busca recompensam sites que carregam mais rápido e entregam mais aos seus leads.

Agora que você já tem essas dicas, que tal aplicá-las e nos contar se deu certo?

Acompanhe o Blog da Foka para se manter atualizado sobre o mundo do SEO.

 

E se precisar de uma ajudinha profissional, envie um zap para a nossa equipe!

 

Deixe uma resposta