O tráfego orgânico é aplicada por meio das técnicas de SEO, que utiliza palavras-chaves e termos mais pesquisados nos mecanismos de buscas e que mais tenham ligação com o conteúdo do cliente, pois é tudo feito via blog, redes sociais ou infoprodutos.
Já os anúncios pagos, precisam de informações demográficas, campanhas e investimento para impulsionar aquele conteúdo nas redes, e através de um formulário captar os seus potenciais clientes.
O tráfego orgânico pode auxiliar o tráfego pago, porém as práticas SEO pensam no longo prazo, já os anúncios pensam no curto prazo. Cada estratégia deve ser de acordo com o que você deseja no momento, afinal ter um investimento a longo prazo é mais vantajoso, só que demanda mais tempo e ações.
Por isso, separamos os principais benefícios de aplicar o tráfego orgânico, comparado aos anúncios pagos. Confira!
Tráfego orgânico X Tráfego Pago
Tráfego orgânico utiliza métricas e mecanismos de buscas, para aplicar palavras-chaves nos conteúdos de texto, seja no blog, redes sociais ou em infoprodutos. Sem precisar custear anúncios, com o auxílio de ferramentas SEO é possível dar o pontapé inicial, e te trará resultados a longo prazo.
Tráfego pago, precisa pagar as plataformas e um profissional para criar campanhas, design, anúncios e administrar os resultados por clique, e esse investimento precisa retornar com conversões em um curto prazo.
Quais são as 5 vantagens de ter uma otimização orgânica?
Ter um investimento que gera um retorno a longo prazo, faz com que o seu dinheiro renda e o ROI seja positivo. Por isso separamos mais pontos do porque deve dar mais atenção ao tráfego orgânico do que o tráfego pago.
Autoridade e confiança dos usuários
Quando aplica corretamente as técnicas SEO e auditoria, aumenta as chances de seu site ter um bom rankeamento e aparecer na primeira página do Google. Isso indica ao seu usuário que o Google está recomendando a sua página e isso dá mais confiança para acessarem o conteúdo.
1. Autoridade e confiança dos usuários
Quando aplica corretamente as técnicas SEO e auditoria, aumenta as chances de seu site ter um bom rankeamento e aparecer na primeira página do Google. Isso indica ao seu usuário que o Google está recomendando a sua página e isso dá mais confiança para acessarem o conteúdo.
2. Aumento da visibilidade
E ao acessarem o seu conteúdo, aumenta o número de cliques e consequentemente a visibilidade do site. O que faz com que o Google recomende o sue site para mais usuários e estendam sua permanência na primeira página.
3. Posicionamento amplo e segmentado nos resultados de busca
Ter leads é bom, mas ter leads segmentados é melhor ainda. O tráfego orgânico auxilia para que os seus conteúdos cheguem no seu público-alvo, pois ao pesquisarem termos chaves que contenham no site ou textos de blog, ele será direcionado ao seu site as chances de conversão aumentam, pois estará segmentado por nicho de interesse. É mais que uma busca, é uma análise de comportamento.
4. Crescimento a longo prazo e resultado orgânico
Essa aplicação faz com que daqui há 5 anos, por exemplo, tenham clientes que consigam encontrar seu conteúdo via mecanismos de buscas. Por isso é importante manter a auditoria em dia no seu site, para manter o crescimento sustentável do SEO e trazer resultados orgânicos satisfatórios.
5. Melhor custo-benefício
Com o tráfego pago você precisa investir em agências ou bons profissionais do setor, que criem bons textos aplicados com as técnicas e terá o conteúdo por tempo ilimitado. Diferente do tráfego orgânico que precisa pagar por clique, por campanha para gerar resultado. Com o SEO o resultado tem menos investimento e o retorno é muito maior.
Você já sabia de todos esses pontos positivos do tráfego orgânico, que são benéficos para o seu site?
Tenha os Melhores resultados com SEO e mídia paga ao colocar em práticas as 5 vantagens que o tráfego orgânico te proporciona.
Para saber por onde começar, solicite a nossa auditoria gratuita e vamos tomar um café virtual, para te aconselhamos sobre quais caminhos devem seguir e te mostrarmos os nossos resultados com a aplicação do tráfego orgânico.