Pular para o conteúdo principal

É uma das principais métricas do Google para mensurar as experiências do usuário nas páginas da Web, baseado nos pilares do carregamento, interatividade e estabilidade visual. Os mais populares são: Largest Content Paint (LCP), Input Delay (FID) e Cumulative Layout Shift (CLS).

O que é Core Web Vitals?

  • Largest Content Paint (LCP): também conhecida como Maior Renderização de Conteúdo. Esse Core Web Vitals mede a velocidade do carregamento do site e o desempenho.
  • Input Delay (FID): avalia a interatividade da página.
  • Cumulative Layout Shift (CLS): mede a estabilidade visual da página.

Por que as Core Web Vitals foram criadas?

Essas métricas foram criadas para facilitar a vida dos profissionais de SEO a entenderem como oferecer aos seus usuários uma boa experiência. 

Ferramentas para identificar os erros de Core Web Vitals 

Você pode usar o Google Search Console. No GSC você pode ver as URLs inválidas, as que precisam de melhorias e como adequadas para a Web, na barra lateral tem a ferramenta “experiência” dentro das “principais métricas da web”. Após testar e ajustar, volte ao Search Console, valide o erro e veja se foi ajustado. 

Google PageSpeed

30
A ferramenta gratuita confere o carregamento do site, ela tem o objetivo de ajudar a construir uma boa performance na Web. Na ferramenta você pode encontrar dois relatórios: um para entender a experiência dos usuários e diagnosticar problemas de desempenho. 

Por fim, o Lighthouse, que na verdade é uma extensão do Chrome. Que gera um relatório de performance do seu site, se baseando nos dados de Core Web Vitals.

Veja como corrigir os erros da Core Web Vitals com a Foka?

LCP: é uma métrica que informa o tempo de renderizar os elementos de conteúdo para a página ser visível. Uma boa LCP deve ter 2,5 segundos, no máximo, de carregamento.

Para isso, aplique o carregamento instantâneo com o padrão PRPL, otimize arquivos CSS, de renderização, os tamanhos e a compactação dos arquivos de imagem, remova fontes da web e reduza seu JavaScript.

FID: é a métrica que mede o tempo em que o usuário interage com a sua página pela primeira vez, ele também mede o “atraso” do carregamento da interação. Um bom FID é o que está perto de atingir 100 milissegundos.

Você pode corrigir o FID reduzindo o impacto do código de terceiros, o tempo de execução do JavaScript, minimizando o trabalho de thread principal e mantendo as contagens de tamanhos de transferência pequenos e as contagens de solicitações baixas.

CLS: mede a estabilidade visual de uma página, identificando e quantificando a frequência em que os usuários interagem com as mudanças inesperadas de layout do seu site. Mantenha um CLS abaixo de 0.1 segundos. Você pode corrigir os problemas de CLS declarando o tamanho da imagem e iframes, utilize a font-display e o carregamento das imagens genéricas. 

Quer corrigir o seu problemas de Core Web Vitals? 

Então entre em contato com a Foka para otimizar e conseguir influenciar o seu SEO positivamente. 

 

 

Deixe uma resposta